terça-feira, 17 de abril de 2012

Frango de Perua Perfumada


Frango de Perua Perfumada





Ingredientes:

2 colheres ( sopa ) de azeite de oliva.
600g de sobrecoxas de frango sem pele.
2 cubos de Caldo de Galinha Knorr.
2 xícaras ( chá ) de água fervente.
2 colheres ( sopa ) de coco ralado.
1 colher ( chá ) de curry.

Modo de Preparo:

1, Em uma panela média, aqueça o azeite em fogo médio e doure as sobrecoxas.

2, Dissolva os cubos de Caldo de Galinha Knorr na água fervente e acrescente à panela. Cozinhe por 20 minutos, mexendo de vez em quando, até o frango ficar macio e restar um pouco de molho no fundo da panela.

3, Misture o coco e o curry.

4, Transfira o frango para uma travessa e cubra com o molho. Sirva em seguida.

Comentário:

Minha mãe sempre contava uma história muito engraçada a respeito de uma amiga muito perua  que usava um perfume fortíssimo , que tinha cheiro de curry. Depois de muitos anos, eu descobri que a perua perfumada era uma ex namorada do meu pai, de quem minha mãe já teve muito ciúme . E isso eu so fiquei sabendo durante um almoço aqui em casa, quando um amigo de meu pai, o Sr Helio, ao sentir o cheiro inconfundível do prato, me confidenciou esse detalhe até então não revelado, o porque deste prato se chamar Frango de Perua Perfumada.

Uma dica para um sabor ainda mais natural, prefira o coco fresco.

Postado por: Leonardo Scarpelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário